quinta-feira, 28 de julho de 2011

Casa Cor 2011 - São Paulo


“A morada num teclar de dedos”

Com objetivo de divulgar as tendências em decoração e um pouco do que há de mais moderno nesta área, acontece anualmente a Casa Cor, mostra internacional que em 2011 completa 25 anos de realização no Brasil. Em São Paulo a Casa Cor aconteceu de 24 de maio à 17 de julho de 2011.

A decoração também é parte importante na construção de ambientes agradáveis, que acabam por influir no bom andamento das tarefas que ali serão realizadas, em um ambiente com uma decoração harmoniosa as pessoas se sentem bem e mais dispostas para realizar suas funções, por isso, cada vez mais profissionais da área, como arquitetos, decoradores e paisagistas estão sendo requisitados para decorar ambientes.

Na Casa Cor 2011 foram observadas as seguintes tendência:
·         Continuação do estilo contemporâneo, com toque de sustentabilidade e a pretensão de morar bem com conforto e uso de tecnologias. Os ambientes ou objetos às vezes incorporam o passado e o presente;
·         Tendências tecnológicas, como: a automação residencial. A morada num teclar dos dedos;
·         Aplicação de materiais como porcelanatos que imitem e expressem a madeira;
·         Aplicação dos mais diversos revestimentos em paredes e até teto, como: tintas especiais, papel de paredes, porcelanatos, trabalhos com madeira e outros materiais criando um diferencial, como se estivessem esculpindo ao mesmo tempo que revestem, trabalhos com gesso acartonado, em fim revestimentos que diferenciem do revestimento tradicional;
·         Uso de materiais como: madeira, feltro, pelo, osso e couro. Materiais encorpados, entrelaçados, macramê, crochê, franja, corda. Fragmentos que se unem em mosaicos, patchwork.
·         Uso de pastilhas, mosaicos e pedras como revestimentos;
·         Uso de revestimento em lacas coloridas tanto nos móveis como nos revestimentos que sobrepõe as paredes;
·         Prateleiras e estantes com desenhos geométricos;
·         Colocação de quadros simplesmente apoiados;
·         Na iluminação, amplo uso de leds.

Fontes consultadas:

Confira algumas fotos do evento:







































Nenhum comentário:

Postar um comentário